Diário de Uma Noiva #Luademel - Dannyelle Adler blog

Diário de Uma Noiva #Luademel

terça-feira, janeiro 31, 2017


             
               É engraçado como a maioria das pessoas me perguntam sobre a lua de mel.(RS)
Pra dizer a verdade não penso muito sobre isso quero resolver primeiro casa, depois festa e depois lua de  mel. Claro que tenho lugares em mente pois quero muito conhecer outros lugares/fazer viagens, então poderia usar alguns desse lugares que quero visitar para ser o local da minha lua de mel.

               Mas vamos lá, antes de tudo precisamos rever algumas coisas.

1 – Vocês querem muito fazer a viagem de lua de mel?

O que acontece é que muitos noivos acabam saindo, fazendo viagens caras... Por causa de pessoas que ficam em cima falando que é necessário. Claro que é legal mas e se vocês não querem naquele momento ou por algum outro motivo!?.
Então, essa decisão tem que ser tomada a dois. Sente com seu noivo/noiva e conversem sobre o assunto.

2 – O orçamento.

Novamente a conversa, já parou pra falar com seu noivo/noiva se vocês terão condições para realizar mais essa "despesa".
Caso não tenha, não se desespere vocês terão a vida toda para viajarem juntos. Relaxa!

3 – O trabalho.

É legal procurar saber antes quantos dias serão concedidos a você (Caso trabalhe de acordo com a CLT).
Fui pesquisar mais afundo sobre isso e achei uns dois ou três blogs falando sobre isso e fui na CLT.  No 


Art. 473 Consolidação das Leis do Trabalho - Decreto Lei 5452/43


Diz: Art. 473 - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)
II 
- até 3 (três) dias consecutivos, em virtude de casamento; (Inciso incluído pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967).

Lembrando que se você não trabalha sábado e domingo e você vai casar na sexta – feira, sua licença só começa contar na segunda. Pelo menos essa ultima parte foi o que fiquei sabendo.

É noivinhas, com toda certeza, existem outros pontos mas abordarei em outro post
No próximo post vou voltar aqui com dicas de viagens para quem já decidiu que vai fazer sua Lua de Mel.

Noivinhas e Noivinhas não esqueçam de compartilhar e me deem dicas para os próximos posts.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada!volte Sempre!

Seguidores

recent posts